BRUXELAS, Bélgica, 13 Nov 2009 (AFP) - A Eurozona, integrada por 16 países, saiu no terceiro trimestre da pior recessão em mais de 60 anos, com um crescimento de 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB), anunciou nesta sexta-feira a agência europeia de estatísticas Eurostat.
Depois de cinco trimestres consecutivos de contração do PIB, a zona euro registrou entre julho e setembro um crescimento de 0,4% na comparação com o período anterior, segundo a primeira estimativa da Eurostat.Os economistas entrevistados pela agência Dow Jones Newswires esperavam, no entanto, um crescimento de 0,6% do PIB. Após uma contração recorde no primeiro trimestre de 2009 (-2,5%), a Eurozona teve uma melhora no segundo (-0,2%), quando Alemanha, maior economia da região, e França, retomaram o crescimento.
O conjunto dos 27 países da União Europeia (UE) também deixou para trás a recessão no terceiro trimestre, com um crescimento de 0,2%, depois da contração de 0,3% nos três meses anteriores. Na comparação com o mesmo período de 2008, a Eurozona teve retrocesso de 4,1% e a UE de 4,3%.
Fonte: O globo
0 comentários:
Postar um comentário