skip to main |
skip to sidebar
A moeda européia pareceu estar em desvantagem nas negociações recentes, após declarações de uma série de bancos centrais, defendendo um reforço do dólar americano. As taxas de juros não parecem ser elevadas por muitos bancos no futuro próximo, e esta notícia tem ajudado a manter pressão sobre as moedas europeias, enquanto os bancos se esforçam para impulsionar o crescimento econômico.
O EUR enfraqueceu-se em 1,4807 contra o dólar, e ao mesmo tempo caiu abaixo de 132,50 contra o iene. Esta última fraqueza pode estar simplesmente destacando o retorno da aversão ao risco no mercado, após a queda da última semana da confiança dos consumidores e de importantes balanças comerciais.
O Comitê de Política Monetária da Grã-Bretanha (Policy Committee - MPC) deverá liberar dados sobre suas últimas reuniões, nesta manhã. Os resultados são esperados para mostrar pouca mudança das declarações de Mervyn King, há uma semana atrás, em relação às estáveis taxas de juro, e a opção de compras adicionias de títulos ainda em aberto. Banqueiros centrais da Grã-Bretanha deram a entender que sua economia não está crescendo como gostariam, e medidas estão sendo postas sobre a mesa para combater qualquer fraqueza adicional.
Quanto a outros relatórios de hoje, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, deverá falar em uma reunião relativamente menos significativa sobre seguros e pensões complementares, em Frankfurt, que não deverá ser um evento criador de volatilidade, mas a possibilidade permanece aberta para algum movimento após suas declarações.
Fonte: ibtime
0 comentários:
Postar um comentário