segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Previsão para a semana que vém

Na semana que vem o dólar manter-se-á a moeda mais procurada na mercado, portanto a consolidação excessiva dele pode provocar a reação do Fed americano, uma vez que possa dificultar as exportações nacionais nas condições do défice orçamental. Entretanto, se a situação deficitária de Portugal, Grécia e Espanha se normalize logo, desaprecendo das primeiras páginas das edições financeiras, tornar-se-á mais provável a inversão da tendência corrente com o reforço das moedas européias. Pois, é quase impossível nos próximos dias.
Se na semana passada os estrategistas da Forex Club consideraram o nível de 1,35 para o euro/dólar como o de prazo médio, atualmente pode ser classificado como próximo e provavelmente será atingido na semana futura, deixando o par na parte inferior do canal de 1,35-1,40.
A libra como sempre oscila entre 1,55 e 1,60, se aproximando cada vez mais do suporte. O dólar/franco permanece no corredor a longo prazo de 1,0500-1,1000, no próximo futuro pode entrer na faixa de 1,07-1,09.
Entre as notícias fundamentais vale prestar atenção aos dados da balança comercial britânica, canadense e americana, ao relatório trimestral do Banco da Inglaterra relativo à inflação, os indicadores ingleses da manufatura, as vendas a retalho e a confiança ao consumidor da Universidade Michigan. Além disso, vale mencionar o PIB europeu e os números do emprego australiano.

0 comentários:

Postar um comentário