terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Barroso apela aos investidores para não duvidarem da força do euro

Não duvidem da força do euro. Este foi o apelo deixado pelo presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, aos investidores, numa altura em que a moeda europeia tem sido fortemente penalizada pela situação das contas públicas de alguns países da Zona Euro.
"O euro vai continuar a ser um instrumento essencial no nosso [Zona Euro] desenvolvimento", garantiu Barroso no dia em que a nova comissão é aprovada pelo Parlamento Europeu.
Barroso garantiu ainda que a região está em condições de enfrentar todos os desafios que surjam no seu caminho. As palavras do presidente da Comissão Europeia surgem numa altura em que o euro tem estado sob pressão devido à situação das contas públicas de alguns países da Zona Euro, em particular da Grécia, Portugal e Espanha.
Os problemas orçamentais destes três países têm levado os investidores a aumentar a procura de dólares, como moeda de refúgio. À excepção da sessão de hoje, o euro esteve em queda face ao dólar durante quatro sessões consecutivas, tendo chegado a negociar abaixo dos 1,37 dólares.
Na sessão de hoje, o euro está a recuperar das quedas e segue a ganhar 0,59% para negociar nos 1,3730 dólares.
Fonte:Jornal de negocios

9 February

0 comentários:

Postar um comentário