segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ForexClub TV Web em Português- Dia 23/11/2009

O dólar enfraquece como os investidores vêem o Fed manter o estímulo

O dólar caiu contra o euro em especulações de que o Federal Reserve irá manter as suas medidas de estímulo e de assegurar a taxa de juro continua a ser baixa. O dólar caiu contra os seus homólogos maiores após Fed Bank of St. Louis, James Bullard presidente disse que apoiou a extensão compras do Banco Central de títulos garantidos por hipotecas, além do primeiro trimestre do próximo ano. O índice do dólar, que segue o dólar face às moedas dos seis principais parceiros comerciais E.U., declinou 0,5 por cento, para 75,259. O euro fortalecido em relação ao iene em especulações de que o Banco Central Europeu vai decidir logo no próximo mês de parar algumas de suas medidas de estímulo de emergência. "Pensamentos do BCE, descendo a saída flexibilização quantitativa pode ser visto de forma positiva para o euro, embora as consequências podem ser misturados, se tende a trabalhar contra o apetite pelo risco", disse Greg Gibbs, um estrategista de câmbio do Royal Bank of Scotland Group Plc in Sydney. O EUR / USD está atualmente negociando em 1,4970 dólares a partir das 7:22 am, GMT, com uma tendência de alta.
A libra britânica caiu drasticamente na sexta-feira, caindo mais de 1% contra o dólar, as preocupações sobre a saúde fiscal do Reino Unido e diminuição do apetite dos investidores por risco percebido moedas. Sterling também caiu face ao euro e uma cesta de moedas que caiu ainda mais, na esteira dos dados na quinta-feira mostrando as finanças públicas do Reino Unido se deteriorou quase duas vezes mais rápido como o esperado no mês passado. O governo do Reino Unido enfrenta a pressão de montagem para expor a forma como ele irá reduzir o endividamento público, que se prepara para lutar contra uma eleição prevista para Junho de 2010, em meio a preocupações de que os níveis de endividamento recorde irá ameaçar triplo da Grã-Bretanha Um rating da dívida soberana. "A pressão sobre a libra esterlina não vai diminuir. O Banco de Inglaterra não tem pressa para mudar sua política monetária muito frouxa e sterling deve permanecer fraco face ao euro", Bank of New York Mellon, estrategista de moeda Neil Mellor disse. O GBP / USD está atualmente negociando em 1,6590 dólares a partir das 8h07, GMT, com uma tendência de baixa.
Os gastos dos consumidores, provavelmente, se recuperou em outubro, mostrando que o desemprego de montagem é de contenção, não descarrilar, a maior parte da economia E.U., afirmaram analistas antes dos relatórios desta semana. "A recuperação de empresas, criou raízes, nomeadamente na produção e vendas, embora ainda não no emprego", disse Neal Soss, economista-chefe do Credit Suisse em Nova York. Empréstimos bancários "A recuperação provavelmente será medíocre em relação às recuperações anteriores seguinte recessões severas." O mercado de trabalho e reduzidos são alguns dos ventos contrários "que enfrenta a economia, presidente do Federal Reserve Ben Bernanke, disse na semana passada. Para ajudar a garantir a economia não vacile, Bernanke e seus colegas banqueiros E.U. central será, provavelmente, manter a política monetária inalterada bem em 2010.
Fonte: FxStreet

BCE alerta contra retirada das medidas de apoio económico

A autoridade monetária europeia não tem certeza de que a economia da zona euro está pronta para a retirada prematura das medidas de estímulo por parte dos Governos.

“Ainda não sabemos qual a medida em que a incipiente retoma económica tem força própria para permitir a retirada dos programas de estímulo sem que existe o perigo de uma nova quebra da actividade”, afirmou hoje em Madrid o membro do Conselho do Banco Central Europeu, Miguel Angel Ordoñez, citado pela Bloomberg.
Ordoñez, que também é governador do Banco de Espanha, avisou que uma retirada precoce das medidas de apoio poderá colocar em causa a recuperação económica, mas que se estas foram eliminadas demasiado tarde o crescimento poderá ser prejudicado.

Quanto à inflação, o mesmo responsável precisou que esta deverá ficar em terreno “positivo, e irá ficar em níveis moderados no futuro próximo, não sendo visto por agora nenhum risco de deflação”.
No início do mês, o presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, revelou que em Dezembro a autoridade monetária europeia irá anunciar a retirada de algumas medidas de apoio ao sector financeiro.

Fonte: BCE