quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

USD - Dólar Mais Baixo que o Iene

O dólar foi negociado inferiormente frente ao euro, ontem, com os comerciantes se mantendo longe de ativos mais arriscados, como as ações e petróleo, optando pela segurança do iene. Além das novas restrições bancárias na China, as preocupações sobre a dívida soberana da Grécia, não ajudou no aumento do apetite ao risco por parte dos comerciantes.

No final do dia de negociações, o EUR/USD foi negociado a 1,4472, a partir de um preço de abertura de 1,4482.

A ausência de publicações significativas sobre o calendário econômico, fez com que os comerciantes fosse conduzidos pelas notícias principais mais recentes, da última sexta-feira, sobre o relatório do Non-Farm Payrolls. A falta de criação de empregos na economia americana, pode eventualmente tornar-se um obstáculo para o dólar poder subir. No entanto, neste momento, as economias da Europa, Grã-Bretanha e Japão não parecem estar se recuperando de maneira muito melhor.

As negociações de hoje podem ser influenciadas pela liberação do Orçamento da Balança Federal dos E.U.. O déficit é esperado estar em -84.9B de dólares. Este é um argumento importante para os comerciantes que se baseiam em dados fundamentais, a respeito do valor do dólar. O governo americano não tem sido capaz de reduzir o défice orçamental devido à duas grandes guerras e uma economia que está por um fio.

Muito do crescimento econômico recente dos E.U. é devido ao excesso de dinheiro do governo. Esta situação não pode continuar indefinidamente. Quando o governo começar a ser mais responsável fiscalmente, poderemos observar uma queda no valor do dólar.

Fonte: ibitimes

0 comentários:

Postar um comentário