quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Receios com défice da Grécia e Portugal levam euro a baixar fasquia dos 1,40 dólares

O euro fixou hoje um novo mínimo de seis meses. Quebrou em baixa a fasquia dos 1,40 dólares, pressionado pelos receios quanto à situação das contas públicas da Grécia, e também de Portugal. Perante o “stress” com os défices destes dois países, o UBS recomenda “vender” a moeda europeia.
Os investidores “deveriam vender euros, contra o dólar, à medida que as preocupações quanto aos défices das contas públicas da Grécia e Portugal aumentam”, refere o analista Gareth Berry, do UBS, numa nota de investimento emitida hoje, citada pela agência Bloomberg.
Sobre Portugal, o UBS afirma que o Orçamento do Estado “fez pouco para afastar os receios relativamente ao compromisso do País na redução do défice”, alertando que “não é de afastar a possibilidade de novos cortes no ‘rating’ da dívida” por parte das agências de notação financeira.
Estes dois países estão a condicionar a moeda europeia, que hoje recua face a divisa dos EUA. O euro fixou já um novo mínimo de seis meses, ao negociar nos 1,3938 dólares. Segue a cotar nos 1,4004 dólares, nível a partir do qual o UBS recomenda “vender” a divida. Baixando este patamar, o euro pode chegar aos 1,35 dólares.

Fonte: jornaldenegocios

0 comentários:

Postar um comentário