quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

EUR - Euro Registra Baixa Perto de Números Recordes Frente ao Dólar

O euro caiu abaixo da marca psicologicamente importante de 1,4000, ontem, em relação ao dólar americano. Isso se deu em grande parte por rumores de que as taxas de juros dos E.U. poderão ser aumentadas em breve, juntamente com as preocupações persistentes quanto à dívida da Grécia.

Os investidores se esquivaram de moedas mais arriscadas, já que ficou evidente que as taxas de juro européias provavelmente permanecerão em seus registros recordes de baixa ainda por algum tempo.

Hoje, qualquer movimento feito entre os pares do euro serão provavelmente um resultado de notícias relacionadas ao dólar. A única publicação potencialmente significativa da Europa, de hoje, será do relatório da Mudança do Desemprego alemão, às 08:55 GMT, que tem previsão de mostrar um aumento durante o mês passado, que, se for verdade, provavelmente pesará sobre o já fraco euro.

Os comerciantes vão querer prestar atenção em qualquer notícia sobre a manipulação de Portugal quanto à sua dívida.

Especialistas dizem que o orçamento atual do país não é o suficiente para reduzir o seu défice em nível significativo. Se for verdade, isso provavelmente trará mais notícias ruins para o euro no mercado cambial.

Fonte: ibitimes

0 comentários:

Postar um comentário