sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Análise Fundamentalista do Mercado Financeiro

Ontem as bolsas europeias fecharam em alta diante de expectativas de uma ajuda à Grécia em cumprir suas obrigações. Além de rumores que uma possível ajuda poderia vir da Alemanha, como veiculou o canal Bloomberg, houveram comentários de que a França poderia empenhar-se em fornecer um suporte à Grécia.

Porém, resta ainda incertezas pois o que o mercado tem até agora são apenas rumores. Ontem os servidores públicos da Grécia entraram em greve devido ao plano do governo de cortar em 20% os salários e 10% os investimentos como medida para conter os gastos públicos. Esses cortes já fazem parte do planejamento do governo grego para diminuir sua dívida pública.

O índice Dow Jones da bolsa de Nova Iorque fechou em queda de 20.26 pontos (-0.20%) devido à expectativa de aumento de juros após divulgação de um depoimento do presidente do Fed, Ben Bernanke. Hoje a bolsa de Tóquio está fechada devido ao feriado local.

Para hoje os operadores financeiros aguardam o anúncio dos pedidos de seguro-desemprego semanal dos Estados Unidos, dentre outros. E também acontece em Bruxelas a reunião da União Europeia. As fontes são divergentes em relação a um pacote de auxílio à Grécia. Alguns dizem que não está em pauta a discussão de um pacote aos gregos, enquanto outros dizem que há uma proposta sendo estudada.

Fonte: IBTimes

0 comentários:

Postar um comentário