quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

EUR - EURO SE FORTALECE ANTES DA REUNIÃO POLÍTICA DO BANCO CENTRAL EUROPEU

A moeda européia se recuperou nesta quarta-feira, após fortes perdas na sessão anterior, com os investidores concluindo que a inesperada contração monetária da China não atrapalharia o crescimento na terceira maior economia do mundo.
O euro foi negociado próximo a 1 mês de alta contra o USD, antes de um relatório de hoje, o qual os economistas esperam mostrar ganhos da Produção Industrial européia (Industrial Output). O EUR foi negociado superiormente à $1,4545, depois de ter atingido mais cedo os $1,4582, o nível mais alto desde 16 de dezembro.

Analistas disseram que a demanda de grandes entidades dos países asiáticos ajudou a dar apoio à moeda única européia, bem como uma alta dos indicadores técnicos.
A moeda única européia foi reforçada contra o iene, depois que o ministro grego das Finanças disse que seu país está no caminho certo para resolver os seus problemas, sem correr o risco de desistência. O euro ganhou em 132,21 ienes, a partir de 131,79 de ontem, depois de ter caído 131,52, o nível mais fraco desde 6 de janeiro.
Os participantes do mercado deveráo ficar de olho sobre a reunião de política do Banco Central Europeu (BCE), às 13:30 GMT. O BCE deverá manter sua taxa básica de juros perto de uma baixa recorde neste ano, com a inflação permanecendo abaixo do seu limite em meio a uma lenta recuperação econômica.

Fonte: IBT

0 comentários:

Postar um comentário