segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Tóquio sobe 1,3% e no nível mais alto em 4 meses

O índice Nikkei 225 fechou no nível mais alto dos últimos quatro meses, uma vez que a Nippon Oil e a Nippon Mining Holdings subiram com as esperanças de que sua planejada fusão envolva uma reestruturação robusta, ao mesmo tempo em que a resistência do dólar diante do iene deflagrou cobertura de vendas a descoberto entre algumas exportadoras. O Nikkei 225 ganhou 139,52 pontos, ou 1,3%, e fechou aos 10.

634,23 pontos, seu mais alto nível de fechamento desde 26 de agosto.
Os dados da produção industrial do Japão, que saíram antes da abertura do pregão e foram melhores do que o esperado, juntamente com os ganhos em outras bolsas asiáticas, como Xangai e Hong Kong, também contribuíram para sustentar as ações japonesas.
"Restaram poucos vendedores no mercado", disse o analista Kenichi Hirano, da corretora Tachibana Securities. Vários observadores disseram que o Nikkei pode testar patamares mais altos nas últimas duas sessões do ano, com o próximo nível de resistência esperado em sua máxima intraday de 2009, de 10.767 pontos, registrada em 31 de agosto.
A produção industrial de novembro do Japão apresentou aumento ajustado sazonalmente de 2,6% sobre o mês anterior, superando a previsão de um crescimento de 2,3%, estimada numa pesquisa Dow Jones/Nikkei.

Fonte: Dow Jones

0 comentários:

Postar um comentário