terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Resumo analítico do mercado Forex para a segunda-feira, dia 21 de dezembro

Após o avanço brusco da semana passada a moeda americana manteve fortalecendo frente aos rivais também na segunda. Os fatores principais a sustentar o interesse ao dólar são como sempre os problemas econômicas dos países europeus reveladas pelas agências de qualificação junto com um apertão mais real da política monetária pela Reserva Federal.


Pois, o dóles/iene conseguiu superar o nível de 91,00. O euro/dólar recuou da resistência de 1,4350 e novamente desceu para o mínimo da semana passada 1,4260. A libra caia suas posições durante todo o dia se fixando apenas abaixo de 1,6050. O franco também enfraqueceu: o USD/CHF abriu negociando a 1,0400 e terminou cotado a 1,0450. Convém mencionar que, de acordo com os analistas, o avanço rápido do dólar no início do pregão europeu podia ser causado por uma intervenção monetária do Banco ntral suiço em razão do reforço brusco do franco na sexta, quendo o euro pela primeira vez desde o março se tornou abaixo de 1,5 CHF.


Além disso, vale sublinhar que pela primeira vez depois um longo tempo as cotações do dólar e as de ações nas praças principais tiveram a masma direção.

0 comentários:

Postar um comentário