quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

EUR - Euro se Recupera com o Possível Resgate da Grécia

O euro subiu acentuadamente ontem contra à maioria das principais moedas, ganhando mais de 150 pips frente ao dólar, e mais de 200 pips contra o iene. Também, obteve uma ligeira tendência de alta contra à libra.

A moeda única européia foi impulsionada sobre as perspectivas de que zona-euro irá ajudar a Grécia a conter a crise orçamental. Especulações sobre um possível plano de resgate tem encorajado a demanda por ativos de maior rendimento, reforçando o euro, em particular contra os ativos portos-seguros, como o dólar e o iene.

Estimativas consideram a possibilidade de que a Alemanha virá com um plano de apoio à economia grega. Enquanto o otimismo sobre a economia grega continuar, os ativos de maior rendimento, como o euro e a libra, serão provavelmente apoiados.

Hoje, os comerciantes são aconselhados à continuar procurando novas indicações referente à economia da Grécia, já que parecem ter forte impacto sobre o euro no momento. Além disso, os comerciantes devem acompanhar o relatório francês da produção industrial, agendado para às 07:45 GMT.

Esse relatório mede a variação no valor total de produção de produtores franceses. Expectativas atuais são de que a produção industrial francesa cresceu 0,6% em dezembro. Se o resultado assim for, deverá seguir apoiando o euro.

Fonte: IBTimes

0 comentários:

Postar um comentário