quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Análise Fundamentalista do Mercado Forex

 

Ontem as moedas apresentaram uma repentina queda frente ao iene quando do anúncio do Banco Central Australiano em manter a taxa de juro em 3.75%, decepcionando os operadores financeiros que esperavam um aumento de 0.25% na taxa. Porém, no decorrer dos mercado europeu e americano, as moedas conseguiram recuperar parte do terreno perdido.

O dólar americano continuou debilitado frente às principais moedas diante de um menor risco em relação à dívida soberana da Grécia. O Presidente da União Europeia demonstrou espanto sobre a dívida da Grécia no ano de 2009, mas também confiança de que esse país conseguirá cumprir com seus compromissos.

O índice Dow Jones da bolsa de Nova Iorque fechou em alta de 111.32 dólares (+1.09%). O índice Nikkei da bolsa de Tóquio abriu em alta de 57 ienes e no momento apresenta um ganho de 51.01 ienes (+0.49%).

Para hoje os operadores do mercado financeiro contam com o índice de contratações da ADP (setor privado), para buscar uma referência para os índice do mercado de trabalho dos Estados Unidos de sexta-feira. As atenções caem também sobre os comentários de autoridades financeiras dos Estados Unidos em relação ao projeto-lei do Presidente Obama em limitar os bancos comerciais e que esta restrição atinja os bancos americanos, inclusive no exterior.

Fonte: IBTimes

0 comentários:

Postar um comentário