sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Tóquio recua 2,1% com tecnológicas dos EUA e dólar

A Bolsa de Tóquio perdeu terreno nesta sexta-feira, fechando numa mínima de cinco semanas. Tanto a desvalorização das ações tecnológicas dos EUA quanto a queda do dólar fizeram estragos, ao mesmo tempo que a reação aos balanços divulgados no Japão provocou volatilidade entre ações de determinadas empresas, como Kyocera, Advantest e NEC.

O índice Nikkei 225 perdeu 216,25 pontos, ou 2,1%, e fechou aos 10.198,04 pontos, encerrando na mínima intraday e no nível mais baixo desde 21 de dezembro.
O Nikkei pode se sustentar nos 10.200 pontos, uma vez que a sustentação técnica de longo prazo está um pouco abaixo desse nível, disse Yumi Nishimura, da Daiwa Securities Capital Markets. Outros analistas observaram que as médias móveis de 13 e de 26 semanas agora estão convergindo. O índice, no entanto, recuou 3,7% na semana e acumula perda de 3,3% no ano depois de fechar em queda em oito dos últimos dez pregões.
O dólar chegou a subir para 90,06 ienes no meio do dia, mas não conseguiu se sustentar e foi negociado abaixo dos 90 ienes na maior parte da sessão.
Nishimura acrescentou que, apesar da queda geral do mercado, os investidores hoje também estavam seletivos, escolhendo empresas que anunciaram aumento de projeções para o ano fiscal cheio depois do fechamento da Bolsa na véspera.
As informações são da Dow Jones

Fonte: Ultimo segundo

0 comentários:

Postar um comentário