segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tóquio fecha em queda com NY, mas dólar limita perdas

 

A Bolsa de Tóquio fechou em baixa, seguindo a queda das bolsas de Nova York na sexta-feira, mas a resistência do dólar diante do iene ajudou a limitar as perdas. Ações específicas, como as da Canon, também reagiram às notícias sobre seus próximos balanços trimestrais. O índice Nikkei 225 recuou 77,86 pontos, ou 0,7%, e fechou aos 10.512,69 pontos, o nível mais baixo desde 25 de dezembro. Já a Europa abriu o dia no positivo, com a recuperação do setor bancário.

O dólar manteve-se durante a maior parte da sessão acima da marca psicológica dos 90 ienes, nível considerado importante pelos traders. "Enquanto continuar a sustentação do dólar em 90 ienes, novas perdas em ações serão limitadas", disse o analista Yutaka Miura, da corretora Mizuho Securities. "Os traders têm visões mistas sobre se as preocupações acerca das regulações bancárias vão afundar mais as ações nos EUA", acrescentou.

Ações de imobiliárias e de seguradoras tiveram desempenho fraco. Entre as líderes, Mitsui Fudosan perdeu 1,8%, Mitsubishi Estate cedeu 2,2%. A seguradora Tokio Marine Holdings caiu 1,8%, enquanto Mitsui Sumitomo Insurance baixou 2,2%.

Kirin Holdings caiu 1,3%, em parte por causa das preocupações sobre sua planejada fusão com a Suntory Holdings. As fabricantes de cervejas e bebidas, que ano passado disseram que poderiam chegar a um acordo de fusão já no fim de 2009, provavelmente cão fazê-lo durante ou depois de fevereiro, segundo uma fonte próxima.

Sony fechou em alta de 0,2%, enquanto Canon adicionou 0,3%. As da Canon foram sustentadas por uma reportagem do jornal "The Nikkei" segundo a qual o lucro operacional da companhia deve ultrapassar a projeção inicial em 25 bilhões de ienes (US$ 277,5 milhões), chegando a 215 bilhões de ienes (US$ 2,386 bilhões) no ano encerrado em 31 de dezembro. As informações são da Dow Jones

Fonte: Jornal do Comercio

0 comentários:

Postar um comentário