quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

EUR - Euro é Atrapalhado por uma Série de Dados Negativos

Os maus movimentos do euro não parecem ter qualquer sinal de pausa. Com as ações tendo sido negociadas em baixa, a aversão ao risco parece estar prevalecendo, assim como a força de moedas portos-seguros, como o USD e o JPY.

O EURO, de fato, atingiu sua maior baixa de 20 semanas contra o dólar, com a moeda americana parecendo ganhar mais admiradores nestes tempos difíceis. Sem nenhum dado que proporcione apoio, a moeda única européia pode continuar a cair.

No entanto, a queda do euro não vem à toa, já que a seqüência de recentes dados divulgados pela União Monetária Européia tem mostrado um declínio dos resultados das semanas anteriores.

O Índice da Opinião Econômica ZEW da zona-euro e da Alemanha apresentaram uma diminuição no consumo e otimismo empresarial em toda a região; a balança comercial da Itália esteve pior do que muitos previam; a situação da dívida da Grécia continua a deteriorar-se. Hoje pode haver uma das melhores oportunidades para haver uma recuperação, como também uma pora que poderá dizimar ainda mais a confiança no euro.

Os vários dados de hoje da fabricação e serviços da principais economias da zona-euro, são previstos para mostrarem uma melhoria neste setor. No entanto, se os números nçao forem sficientes, a opinião sobre o euro pode cair mais rapidamente do que já ocorre.

Os comerciantes devem estar alertas para qualquer sinal de deterioração, já que pode ser uma clara indicação de que o euro seja vendido contra à maioria de seus pares pela maioria dos investidores.

0 comentários:

Postar um comentário