quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Fed – sugere mecanismo para enxugar liquidez do sistema financeiro

SÃO PAULO - O Federal Reserve (Fed,banco central dos Estados Unidos) colocou em consulta pública uma sugestão de mecanismo que poderá ser usado para ajudar a enxugar o excesso de liquidez do sistema financeiro americano. A proposta é criar uma linha de leilões de depósitos a termo, pela qual o Fed ofereceria a determinadas instituições financeiras os tais depósitos, que pagariam juros.
Esta proposta é um componente de um processo de planejamento prudente por parte do Federal Reserve e não tem implicações sobre as decisões de política monetária no curto prazo " , diz nota da autoridade monetária. Além de baixar o juro básico do país a um patamar perto de zero,o Fed também injetou cerca de US$ 1 trilhão no sistema financeiro para contornar os efeitos da crise financeira. Muitos países fizeram o mesmo e agora o que mais atrai a atenção dos analistas é saber quando e como esse excesso de dinheiro será retirado do mercado.
As instituições autorizadas pelo Fed poderiam manter depósitos a termo e receber juros que não devem ultrapassar o patamar médio das taxas de curto prazo. Esses depósitos seriam contabilizados numa conta à parte e não poderiam ser contados para fins de patrimônio líquido de empréstimos ou para cobrir obrigações diárias dos bancos. 
O Fed receberá sugestões sobre essa proposta por 30 dias após sua publicação no registro federal, o que deve ocorrer “em breve”.

Fonte: O Globo

Você já conhece o FOREX CLUB?
É muito fácil negociar com a gente!
ENTRE E ABRA AGORA SUA CONTA
www.fxclub-brasil.com/open-demo

0 comentários:

Postar um comentário