quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Evidências de retomada da economia mundial consolidaram-se, diz Copom

As evidências de retomada da economia mundial consolidaram-se com a divulgação de dados positivos para a variação do PIB dos EUA e da Área do Euro, relativos ao terceiro trimestre do ano, após quatro períodos consecutivos com resultados negativo, avaliou o Banco Central nesta quinta-feira (17), por meio da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).



"Ao mesmo tempo, a economia japonesa registrou o segundo trimestre consecutivo de crescimento no terceiro trimestre, acelerando em relação à expansão do período anterior. A retomada do crescimento nas duas maiores economias desenvolvidas deu suporte à recuperação do comércio internacional e à atividade econômica em outras regiões do mundo. Entre os emergentes, a China e a Índia seguiram com taxas de crescimento anuais em aceleração, enquanto o México e a Coreia do Sul registraram taxas de expansão trimestrais elevadas", acrescentou a autoridade monetária.


O Banco Central avaliou que, de modo geral, os "mercados financeiros internacionais evidenciaram relativa estabilidade" a despeito do anúncio de reestruturação da dívida do fundo soberano Dubai World, que provocou, mais recentemente, crescimento da aversão ao risco.






Fonte: g1

0 comentários:

Postar um comentário