terça-feira, 10 de novembro de 2009

Glossário – Letra I

Índice de Força Relativ (Relative Strength Index (RSI))
Um oscilador popular desenvolvido por Welles Wilder Jr. e descrito em seu livro de publicação própria chamada "New Concepts in Technical trading Sistems". Ele é traçado em uma escala vertical de 0 a 100. Valores acima de 70 são considerados sobre comprados e abaixo de 30 sobre vendidos. Quando os preços estão acima de 70 ou abaixo de 30 e divergem da ação do preço, um viso é dado para uma possível tendência reversa.
Índice (Index)
Uma média especializada. Os índices de ações podem ser calculados, estabelecendo uma base contra a qual o valor atual das ações, mercadorias, obrigações, etc., mudarão, por exemplo, o índice S&P 500 utiliza o valor de mercado 1941-1943 das 500 ações como uma base de 10.
Interest rates futures: Futuros com taxas de juro
Contratos de futuros negociados em instrumentos financeiros de longo e curto prazo: Títulos e Obrigações do Tesouro americano e Depósito a Prazo de Eurodólares. Mais recentemente, os contratos de futuros desenvolveram-se para obrigações dos governos Alemão, Italiano e Japonês, só para referir alguns.
Introducing Broker (IB): Corretor de Apresentação
Um indivíduo ou empresa que pode executar todas as funções de um corretor exceto uma. Um IB não pode aceitar dinheiro, títulos ou propriedade do cliente. Um IB deve estar registrado na CFTC e conduzir a sua atividade através de uma FCM de forma aberta.
If Done Order - Ordem If Done (I/D)
Uma ordem condicional, normalmente, baseado em uma ordem limite existente.
IMF - Fundo Monetário Internacional (FMI)
Estabelecido em 1946 para prover liquidez internacional no curto e médio prazo e incentivar a liberalização das taxas de câmbio. O IMF fornece empréstimos para países com problemas em sua balança de pagamentos.
IMM - Mercado Monetário Internacional (MMI)
Parte do Chicago Mercantile Exchange que lista a volatilidade implícita de algumas moedas e futuros financeiros. Isso é uma medida da faixa de preço esperada das moedas futuras baseado nas opções premiums negociadas.
Implied Rates - Taxas Implícitas
A taxa de juros determinada pelo cálculo da diferença entre taxas à vista e à prazo.
Indicative Quote - Cotação Indicativa
O preço de um criador de mercado ("market-maker") que não está firmado.
InflationInflação. Aumento contínuo no nível geral dos preços  em conjunto com uma queda relacionada no poder de consumo
Initial Margin - Margem Inicial
O depósito inicial necessário para entrar em uma posição como garantia para o resultado futuro.
Inter-Bank MarketMercado InterBancário.
A rede de transações de moedas negociadas entre instituições financeirase outras grandes empresas.
Inter-Bank Rates - Taxas InterBancárias
As taxas de câmbio internacional em que grandes bancos internacionais cotam outros grandes bancos internacionais.
Interest Parity - Paridade de Juros
Uma moeda está em paridade de juros com uma outra quando a diferença nas taxas de juros é igualada pela margem de troca à prazo. Por exemplo, se a taxa de juros na Europa é de 3% e nos EUA é 5%, um premium à prazo de 2% para o Euro em relação aos Estados Unidos produziria a paridade de juros.
Interest Rate Swaps - Swap de Taxa de Juros
Um acordo para trocar a exposição da taxa de juros de flutuante para fixa ou vice versa. Não tem troca do principal. São os pagamentos de juros dos fluxos de dinheiro ou os recibos que são trocados.
InternationalizationInternacionalização
Refere-se a uma moeda amplamente usada para denominar negociações e transações de créditos por não residentes do país de emissão. O dólar americano e o franco suiço são exemplos.
InterventionIntervenção
Ação tomada pelo banco central para afetar o valor de sua moeda ao entrar ao mercado. Uma intervenção em conjunto refere-se à ação por alguns bancos centrais para controlar as taxas de câmbio.

0 comentários:

Postar um comentário