quarta-feira, 11 de novembro de 2009

EUR - Libra Sobe Para Alta de 3 Meses Frente ao USD

A libra britânica subiu para 3 meses de alta contra o dólar no comércio de segunda-feira. Isto surgiu com a ascenção do mercado acionário britânico de 4 dias consecutivos. Ambos fatores foram direcionados pela fraqueza do dólar e pela inicial recuperação do mercado de ações em Wall Street. Com relação ao euro, a moeda subiu diante do dólar, devido aos dados do Otimismo de Preodução Industrial da Alemanha, na segunda-feira. O EUR forte é uma preocupação para a zona-euro, já que fere as exportações da região para os parceiros comerciais, tais como os E.U. e a China.
O EUR/USD teve alta nas negociações de ontem, quando a dupla subiu 40 pips, à 1,4978. A libra subiu para tão altos 1,6842 contra o dólar, enquanto os comerciantes estiveram muito otimistas sobre a libra, ontem. No entanto, a dupla fechou-se em torno de 1,6750. Quanto ao EUR/GBP, a dupla subiu apenas 7 pips, como a moeda britânica e a da zona-euro estando fortes. Vai ser difícil para os políticos da zona-euro enfraquecerem sua moeda, devido à escolha de uma política monetária restritiva desde o início da crise financeira.
As negociações de terça-feira oferecem oportunidades promissoras no que diz respeito ao EUR e à GBP. Os principais lançamentos que serão publicados pelo Reino Unido são o da Balança Comercial, às 09:30 GMT, e do índice Líder CB (CB Leading Index), às 10:00 GMT. Da zona-euro, a produção industrial francesa será publicada às 07:45 GMT e a opinião económica alemã ZEW será lançada às 10:00 GMT. Estas publicações são cruciais em determinar a força dos pares da GBP e do EUR, com o meio da semana de negociações se desenrolando.

Fonte: IBI

0 comentários:

Postar um comentário